A Apage

A Apage

Apagebask foi quarta colocada na Copa São Paulo de Basquete

A APAGE, Associação Educacional, Esportiva e Cultural APAGE, constituída em 23 de abril de 2008, é uma associação civil, sem fins lucrativos, sediada no município de Guarulhos. Que tem como objetivo fomentar, buscar recursos e estrutura para a prática do Basquete, colaborar com o desenvolvimento da modalidade e principalmente com a formação das crianças e jovens através da pratica esportiva.

A associação nasceu da determinação da ex-jogadora profissional, seleção brasileira, professora, coordenadora desportiva e também atual integrante da Diretoria da Federação Paulista de Basquete, Vilma Bernardes. Ela dedicou sua vida a pratica do Basquetebol, e com sua disciplina e seriedade, a mais de 20 anos vem formando cidadãos de caráter e desenvolvendo talentos para equipes. Em 2008, em conjunto com alguns pais de alunos de suas escolinhas, fundou com eles uma associação para poder ampliar o atendimento que há época acontecia no SESI- Guarulhos. Com a prioridade de desenvolver as categorias de base na modalidade e qualificar crianças para um convívio participativo na sociedade, e principalmente proporcionar todas essas oportunidades a crianças e adolescentes em situação de risco pessoal/social através de programas incentivados, ali nascia este projeto de excelência.

Atualmente a instituição, mantém núcleos de escolinhas, em clubes e escolas parceiras, com a colaboração direta dos pais e parceiros. E um programa de “Rendimento das  Categorias de Base” junto com a Prefeitura de Guarulhos.

A Apagebask

Focados na metodologia da professora Vilma Bernardes coordenadora do Projeto e Escolinhas, a A.E.E.C. APAGE, junto com o professor e coordenador das equipes competitivas Dyego Maranini, prof. de educação física, técnico principal das equipes da APAGE/GUARULHOS, atual técnico da seleção Brasileira Sub-14 e auxiliar da seleção brasileira Sub-17. Estamos aprimorando e expandindo as linhas das quadras, desenvolvendo um programa de fomento curricular da criança e do adolescente, com foco no acompanhamento da participação do jovem no seu meio escolar, proporcionando bolsas de ensino em colégios a faculdades, onde os resultados satisfatórios dos futuros atletas e cidadãos são de suma relevância.

A A.E.E.C. APAGE não para por aí, o programa de desenvolvimento visa a conexão com relações exteriores, criando pontes para integração de atletas em escolas/clubes internacionais, e para que nossos jovens talentos estejam preparados e aptos a se comunicarem em outros idiomas, também temos parcerias com escolas de idiomas. Por entender que a quadra será levada pra vida, nosso programa cria as condições de agregar todos os valores e ensinos necessários para desenvolver um cidadão ativo, crítico e participativo no meio social.

Sobre o que acontece dentro das quatro linhas! A A.E.E.C. APAGE, de longe vem demonstrando através de seus resultados, uma capacidade de desenvolver as aptidões exigidas em atletas de ponta, que servirão a equipes internacionais/nacionais. Isso tudo com uma forma de treinamento completamente exclusiva: conhecimento de segredos do fundamento da modalidade, rigidez, preparação física adequada ao biotipo e idade do atleta, visão para as condições emocionais, valores sociais e fomento intelectual.